A testosterona é segura para você?


Existem muitos benefícios da terapia de reposição de testosterona (TRT), mas e quanto aos efeitos colaterais?

Você pode ter ouvido o mito de que a testosterona causa irritabilidade, problemas de próstata e aumento das mamas (ginecomastia).

Bem, você não está recebendo todos os fatos. Primeiro, é importante entender que o corpo masculino irá converter uma certa quantidade de testosterona em estrogênio através de um processo chamado aromatização

Quando os níveis de testosterona são aumentados significativamente com o TRT, o processo de aromatização pode causar um aumento nos níveis de estrogênio. O fato é que ter muito estrogênio em seu corpo é o que realmente causa esses efeitos colaterais que você ouviu falar.

Estrogênio excessivo também pode levar a problemas de ereção e encolhimento do pênis. Porém existem procedimentos para prevenir e tratar esses efeitos colaterais.

Infertilidade e encolhimento de testículos

Sim, a introdução de uma forma exógena (externa) de testosterona pode causar uma redução na produção de espermatozoides, por isso a TRT é indicada principalmente para homens que já tem família constituída e não planejam ter mais filhos, ainda que seja possível, porém é um efeito colateral que pode acontecer.

Dano hepático

Você tem o maior risco de danos no fígado com tratamentos orais de testosterona, quase não utilizado na atualidade por profissionais capacitados. Nós não oferecemos testosterona oral, nem sentimos que seja a melhor forma de tratamento para nossos pacientes.

Efeitos colaterais adicionais

Acne, perda de cabelo, pele oleosa e vermelhidão no local da injeção também podem ocorrer. Esses sintomas não ocorrem na maioria dos pacientes, mas, se tiverem, temos maneiras de resolvê-los. Se estes, ou quaisquer outros sintomas, por favor contate o seu médico imediatamente.

Risco vs. Benefício

Para os homens que sofrem de hipogonadismo (baixos níveis de testosterona), existem na verdade muitos benefícios a curto e longo prazo para a saúde decorrentes da terapia de reposição de testosterona. Em nossa opinião, os benefícios superam em muito os efeitos colaterais potenciais. Com o aconselhamento especializado adequado, você pode experimentar as muitas vantagens da terapia, evitando os riscos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um novo site no WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: