ABACATE PRÍNCIPE OU SAPO?

O abacate foi desprezado por tanto tempo depois do advento da fobia das gorduras. Hoje os estudos asseguram que ele é um super alimento. 
– Rico em gorduras boas (mono instauradas); 
– Previne doenças cardíacas (ajuda à reduzir o colesterol “ruim” IDL); 
– Diminuir o trigo e rides; 
– Tem vitaminas A e E (antioxidantes que combatem o envelhecimento precoce); 
– Previne o câncer e doenças degenerativas; 
– Rico em potássio, magnésio, cálcio e ferro; 
– Potencializa à secreção dos hormônios GH e testosterona que são hormônios que nos auxiliam na construção dos músculos. 
É tudo de bom. Se você gosta do sabor e quiser comer diariamente pode comer sem medo! 

Anúncios

SUCOS: VILÃO OU MOCINHO?

Língua de verificação:   Espanhol  Português do Brasil  Português Europeu 
Estilo de escrita:   Formal  Corrente  Informal 
Foram detectados: 4 erros ortográficos e 7 erros sintáticos.Cancelar   Aceitar Alterações

Atualmente é bastante conhecido os malefícios do refrigerante, bebida industrializada cheia de aditivos químicos, pH ácido, “roubador de cálcio” e desidratante do nosso corpo. Para substituí-lo foi introduzido o hábito de tomar sucos de frutas naturais ou de caixinha com a proposta de ser mais saudável do que o refrigerante. Porém, mesmo o natural, não é assim tão inofensivo. Um dos sucos mais utilizados o suco de laranja é feito com 2 ou 3 unidades da fruta, cada laranja tem em média 15 g de carboidrato totalizando então 30-45gr. Um pão francês tem em média 25gr. de carbo então ao tomar um copo de suco desses é como se tivesse comido quase dois pães! Um pico de glicose no sangue em 5 segundos! Mas já sei o que você ta pensando: A partir de hoje não posso tomar suco então? Pode, mas não deve ser a sua rotina. Quando as frutas foram criadas elas vieram com o veneno (frutose) mas veio com antidoto (fibras), portanto prefira comer a fruta a tomar um suco. Tomar um suco de 3laranjas você vira o copo em 5 segundos, já comer 3 laranjas vai te exigir uns 30 min, tentando cortar e mastigar, fazendo com que o organismo tenha tempo para processar todo açúcar presente nela. Se ainda você deseja tomar um suco, temos sim opções saudáveis como suco de limão, suco verde (abacaxi, limão, couve, gengibre, campi santo, maçã, água de coco). Lembrando de diluir o suco em água ou usar água de coco. 

PÃO BRANCO VS. PÃO INTEGRAL QUEM GANHA ESTA BATALHA?

Fazer a comparação entre um pão branco e um pão integral é como se comparasse um cigarro com filtro e um sem filtro. Os dois fazem muito mal a saúde. O menos pior é o pão branco, em comparação ao pão integral industrializado. A indústria alimentícia introduziu o pão integral quando as pessoas começaram a se alertar para os malefícios do pão. Colocaram ingredientes “bons” como fibras, que poderiam ajudar na digestão e no bom funcionamento do intestino.O que não falaram é que para ele ser considerado integral, deve ter apenas 25% de grãos integrais bem pouco, só o suficiente para dar aquela escurecida é parecer que é integral de verdade. Até seria bem interessante caso não tivesse que ser adicionado enorme quantidade de xarope de milho de alta frutose para que o pão integral industrializado não fique seco.Outro problema é que o grão integral, possui alguns “antinutrientes”, como fitatos, que, no caso da produção industrial, não são neutralizados e prejudicam a absorção de vitaminas, minerais e proteínas pelo corpo. 🖒A produção caseira, feita sem fermento industrializado, neutraliza estes antinutrientes, gerando um pão realmente adequado, não para o consumo diário, mas já é uma opção interessante para quem não vive sem o pão.Lembrando que fibra insolúvel demais, entope nosso tudo intestinal, machuca por dentro e também atrapalha nossa assimilação de nutrientes. Portanto quando sentir vontade de comer pão coma o branco ou compre integrais de fermentação natural, mas é melhor comer o pão branco 1 x na semana do que comer pão integral natural todo dia. 

Reduz a pressão arterial?

Desintoxica o corpo de metais pesados.
Resumindo tudo de bom. Já o sal refinado é retirado a maioria dos seus minérios com a exceção de sódio e cloreto. Ele é, em seguida, branqueado, limpo com produtos químicos e, em seguida, aquecido às temperaturas extremamente altas. O iodo que é adicionado ao sal de mesa é quase sempre sintético que é difícil para os nossos corpos absorver corretamente. Resumindo: não serve para absolutamente nada. 

A testosterona é segura para você?


Existem muitos benefícios da terapia de reposição de testosterona (TRT), mas e quanto aos efeitos colaterais?

Você pode ter ouvido o mito de que a testosterona causa irritabilidade, problemas de próstata e aumento das mamas (ginecomastia).

Bem, você não está recebendo todos os fatos. Primeiro, é importante entender que o corpo masculino irá converter uma certa quantidade de testosterona em estrogênio através de um processo chamado aromatização

Quando os níveis de testosterona são aumentados significativamente com o TRT, o processo de aromatização pode causar um aumento nos níveis de estrogênio. O fato é que ter muito estrogênio em seu corpo é o que realmente causa esses efeitos colaterais que você ouviu falar.

Estrogênio excessivo também pode levar a problemas de ereção e encolhimento do pênis. Porém existem procedimentos para prevenir e tratar esses efeitos colaterais.

Infertilidade e encolhimento de testículos

Sim, a introdução de uma forma exógena (externa) de testosterona pode causar uma redução na produção de espermatozoides, por isso a TRT é indicada principalmente para homens que já tem família constituída e não planejam ter mais filhos, ainda que seja possível, porém é um efeito colateral que pode acontecer.

Dano hepático

Você tem o maior risco de danos no fígado com tratamentos orais de testosterona, quase não utilizado na atualidade por profissionais capacitados. Nós não oferecemos testosterona oral, nem sentimos que seja a melhor forma de tratamento para nossos pacientes.

Efeitos colaterais adicionais

Acne, perda de cabelo, pele oleosa e vermelhidão no local da injeção também podem ocorrer. Esses sintomas não ocorrem na maioria dos pacientes, mas, se tiverem, temos maneiras de resolvê-los. Se estes, ou quaisquer outros sintomas, por favor contate o seu médico imediatamente.

Risco vs. Benefício

Para os homens que sofrem de hipogonadismo (baixos níveis de testosterona), existem na verdade muitos benefícios a curto e longo prazo para a saúde decorrentes da terapia de reposição de testosterona. Em nossa opinião, os benefícios superam em muito os efeitos colaterais potenciais. Com o aconselhamento especializado adequado, você pode experimentar as muitas vantagens da terapia, evitando os riscos.

Você tem baixa testosterona?

Você tem baixa testosterona?

Os homens podem sofrer de baixa testosterona por vários motivos.
Esperamos que a comunidade médica descubra ainda mais causas à medida que novas pesquisas continuem nesse campo.

1- Uso prévio de testosterona:
Se você usou reposição de testosterona bioidentica ou esteróides anabolizantes no passado, é comum ver uma redução na produção natural de testosterona endógena.

Você está deprimido? De acordo com um estudo publicado na Psychonueroendocrinology, homens de meia-idade com depressão têm níveis reduzidos de testosterona biodisponível e testosterona total em comparação com homens que não sofrem de depressão. É importante ter cuidado ao obter tratamento para a depressão, porque muitos antidepressivos podem levar a uma maior supressão dos níveis de testosterona.

2)Condições médicas podem causar baixa testosterona:
Se você teve uma operação em seus testículos, vasectomia, testículos que não desceram, história de caxumba, varicocele, hidrocele ou até mesmo um traumatismo craniano em algum momento de sua vida, agora você pode estar sofrendo de baixa testosterona. Existem várias doenças, infecções e outras doenças que também podem resultar em baixa testosterona.

3)Medicamentos podem causar baixa testosterona
Existem vários medicamentos que podem ter efeitos negativos nos níveis de testosterona. Abaixo está uma lista de alguns dos exemplos mais comuns.

  • • Antiácidos: Tagamet;
  • • Antidepressivos: Zoloft, Paxil, Cymbalta;
  • • Antihistamínicos: Benadryl, Claritin;
  • • Estatinas: Lipitor, Crestor;
  • • Queda de cabelo: Proscar, finasterida
  • • Antihipertensivo: Atenolol (Tenormin)
  • • Analgésicos: Oxicodona, Morfina,
  • • Comprimidos para dormir: Lunesta, Ambien
  • • Tranquilizantes: Valium, Xanax, Klonopin

O que é baixa testosterona?

Hipogonadismo é o termo técnico para baixa testosterona. Isso significa que os testículos não estão produzindo testosterona suficiente.

Independentemente do motivo pelo qual isso está acontecendo (uso exógeno, trauma testicular, medicamentos…), é importante abordar esse problema porque você pode estar em risco de ter outros problemas de saúde.

Níveis baixos de testosterona podem aumentar o risco de AVC e infarto do miocárdio, perda muscular e óssea e, em muitos pacientes, pode causar disfunção erétil.

Quais são os sintomas de baixa testosterona?

Sintomas Físicos Sintomas Psicológicos
Energia baixa Ganho de peso
Disfunção erétil Problemas para dormir
Fraqueza muscular Suor noturno
Rugas da pele ou queda de cabelo
Diminuição do
Desejo Sexual (Libido)
Depressão
Irritabilidade e humor Sentindo-se sem
esperança
Retirada de amigos e familiares
Perda de direção na carreira e na vida
Ansiedade ou nervosismo
Perda de memória e concentração

Terapia de Reposição de Testosterona

A ciência e a medicina tornaram mais fácil resolver esta grave condição médica usando suplementos de testosterona, simples de usar e acessíveis.

Crie um novo site no WordPress.com
Comece agora